Como vêm os portugueses as diferentes marcas da “distribuição moderna de grande consumo”? Quem faz os preços mais baixos? E quem apresenta melhor qualidade preço? Estes foram alguns dos indicadores que um estudo da TNS Portugal tentou apurar, através da recolha de informação junto dos consumidores portugueses, durante o ano de 2007.
No topo da tabela dos preços mais baixos surge a insígnia Minipreço/Dia, com 27,7 por cento dos inquiridos a preferirem este estabelecimento. Nesta categoria, seguem-se o Lidl, com 24,1 por cento, e o Pingo Doce com 13,3 por cento.
Já na qualidade/preço é o Continente quem os consumidores apontam como líder nesta categoria, com 18,9 por cento das preferências. Seguem-no o Pingo Doce e o Minipreço/Dia com os respectivos 16,8 e 13,8 por cento.
Quanto ao melhor local para a compra de produtos como fruta, carne e peixe fresco, o Pingo Doce aparece como o favorito dos inquiridos. Em cada um dos sectores esta marca revela uma preferência de 18,9 por cento, 16,7 por cento e 18,3 por cento. As marcas Continente e Intermarché são as que mais se aproximam do líder nesta categoria.
O estudo da TNS indica ainda a opinião dos consumidores quanto às promoções e á publicidade. Uma categoria liderada pelos hipermercados Continente, com 20,5 por cento dos inquiridos a preferir as acções desta marca. AB
Comentários (0)