RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram, ao longo de 2007, 788 mil anúncios, que corresponderam a 5776 horas de publicidade, de acordo com os dados da MediaMonitor, da Marktest. Este valor representa uma subida relativamente a 2006, ano em que os quatro canais generalistas emitiram 745 141 peças publicitárias, distribuídas por 5300 horas.
A duração média dos spots publicitários foi de 26 segundos, valor já observado no ano anterior. Esta duração média variou entre os 19 segundos registados na RTP2, e os 32 segundos observados na RTP1. Na TVI, a duração média dos anúncios foi de 24 segundos e na SIC de 27 segundos. Face ao ano anterior, houve uma descida na SIC e na TVI, enquanto se registou um aumento na RTP2. Na RTP1 não houve qualquer alteração.
Em Dezembro de 2007, cada canal passou, em média, 549 anúncios, em 3h e 51 minutos, por dia . No total, no último mês do ano foram emitidas 68 112 peças publicitárias, em 478 de publicidade, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais. Comparativamente ao período homólogo do ano anterior, observou-se um aumento de 12,6 por cento no número de inserções publicitárias comerciais.
No último ano, Julho foi o mês em que os quatro canais passaram mais spots publicitários, contabilizando 71 462 anúncios. Maio de 2007, liderou no número de horas de publicidade nos écrãs, com 515 horas de emissão. Pelo contrário, Fevereiro de 2007 foi o mês em que se registou o valor mais baixo de inserções publicitárias e de número de horas de publicidade emitidas, com 52 765 peças, em 424 horas.
Comentários (0)