29 de dezembro de 2011

Publicidade cai quase um terço

As campanhas de Natal este ano representaram menos 30% em publicidade na televisão, segundo uma análise da OMG Consulting.Existem, no entanto, setores que aumentaram o seu investimento em 2011: a grande distribuição e as indústrias alimentar, têxtil e de brinquedos, segundo a consultora num estudo sobre os investimentos publicitários televisivos.


 


A grande distribuição registou um acréscimo de investimento na ordem dos 7%, sobretudo protagonizado por hipermercados e supermercados, pela Worten e El Corte Inglés.


 


A indústria da alimentação mais do que triplica o investimento realizado nas campanhas de Natal em relação ao ano passado, apostando em produtos tipicamente consumidos na quadra natalícia, como o bacalhau, queijos, azeites e chocolates.


 


A indústria têxtil faz uma aposta duplamente superior à de 2010 nas campanhas de Natal, associando-se a ações de solidariedade, como por exemplo, o “cachecol solidário” da Modalfa.


 


Com um aumento cinco vezes superior ao do ano passado em campanhas de Natal, surge a indústria de brinquedos e por fim as telecomunicações, que apesar de serem o segundo setor com maior investimento em campanhas de Natal regista uma redução para menos de metade do investimento efetuado.


 


No top de anunciantes com comunicação associada ao Natal estão, a liderar, o Modelo Continente, seguido pela Worten e pelas três empresas de telecomunicações: TMN, Optimus e Vodafone. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.