21 de novembro de 2011

Portugueses gostam de marcas

A empresa de estudos de mercado, que se tem dedicado a estudar o comportamento dos portugueses no facebook, a Netsonda, apresentou recentemente os resultado de uma nova vaga do estudo “Face to Facebook”.


 


Segundo a análise realizada, 80% dos inquiridos estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia ao Facebook, através do computador e telemóvel. Homens e mulheres ligam-se com a mesma frequência a esta rede social, mas são elas que despendem mais horas em cada ligação. A utilização do Facebook através do telemóvel voltou a subir, estando agora nos 30%, em contraste com 20% em Dezembro de 2010 e 11% em Junho do mesmo ano.


 


As páginas de grupos, como por exemplo causas sociais, são as preferidas de 68% dos utilizadores do Facebook, seguida das páginas de associações (45%). As páginas de empresas, marcas ou produtos atraem 56% dos inquiridos (na vaga de Dezembro de 2010 era de 55%).


 


Mais de metade dos inquiridos, 58%, afirma que passou a “gostar” de páginas de marcas para poder receber informação regular sobre estas e mais de um terço admite que a opinião que tinha sobre essas marcas melhorou depois de terem passado a segui-las no Facebook.


 


O estudo foi realizado em Novembro através de inquérito online junto de uma amostra com origem no Painel Netsonda, constituído por mais de 90 mil participantes. A amostra final utilizada na análise dos resultados é composta pelos mil indivíduos utilizadores do Facebook. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.