Termina hoje, em Paris, a 25º edição da SIAL, Salão Internacional dos Profissionais do Setor Agro-alimentar.
Considerada uma das maiores montras mundiais da área, este ano o evento contou com a presença de quase 6.000 expositores provenientes de mais de 100 países. Ao todo cerca de 250 mil visitantes deverão ter passado pelos vários pavilhões.
Alemanha, Bélgica, China, Espanha, França, Grécia, Itália, Holanda, Turquia e EUA constituem o TOP 10 dos países com o maior número de expositores presentes na feira, que esteve dividida em sete grandes áreas: Produtos do Mundo, Produtos Secos, Produtos Frescos, Bebidas, Produtos Lácteos, Produtos Gourmet e Vinhos.
Portugal também não deixou de marcar presença na edição de 2012. As marcas nacionais vêem neste tipo de feiras uma oportunidade de se darem a conhecer ao mercado externo, que se revela fundamental numa altura em que o comércio tradicional vive dias difíceis.
“As exportações no setor agro-alimentar estão a aumentar de forma sustentada, acima da média das exportações nacionais. O último dado, que é de agosto, mostra que subiram mais de 13%”, explicou Assunção Cristas, ministra da agricultura, em declarações exclusivas ao Imagens de Marca.
Ramirez, Bom Petisco, Bacalhau Pascoal, Bolachas Vieras estão entre as 40 marcas portuguesas que viajaram até Paris com a Portugal Foods, marca “umbrela” do sector agro-alimentar português promovida pelo Pólo de Competitividade e Tecnologia Agro-alimentar. De acordo com o Presidente da entidade, Amândio Santos, o investimento na participação portuguesa rondou os 400 mil euros.
Convidamo-lo a “provar” os sabores desta feira numa reportagem a não perder brevemente, na SIC Notícias.
Comentários (0)