Será que a paixão e as emoções vividas num jogo de futebol, podem provocar um terramoto? Esta era a pergunta e a dúvida à qual a Nike quis dar resposta.
Para levar a cabo a experiência única e inovadora, a multinacional norte-americana contou com a ajuda da agência BBDO. O local escolhido foi o estádio em San Juan del Bicentenario, na Argentina.
O jogo era entre o Boca Juniors e Racing Club, a contar para final da taça da Argentina. 15 Técnicos, sob as ordens do criativo Alejandro Gowland, instalaram sensores e colocaram um sismógrafo por baixo da bancada dos adeptos do Boca.
A ideia era medir as emoções dos fãs durante um clássico, num país onde o futebol é rei e senhor. Resultado: na sequência do primeiro golo do Boca Juniors, foram registadas vibrações equivalentes a um terramoto com intensidade 6,4 na escala de Richter.
A Nike provou assim que o futebol, além de paixões, provoca também terramotos.
Comentários (0)