As Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas ainda não aderiram ao digital. Segundo um inquérito realizado pela Google, somente 38% destas empresas tem presença na internet.
Entre as que se mantêm fora da internet, 67% nunca considerou sequer essa possibilidade. A maioria alega que não precisa da web para promover os seus produtos e acredita que esta ferramenta não contribui para o aumento das vendas.
O número de micro, pequenas e médias empresas que têm um site ou uma página numa rede social não chega a 30 em cada 100. Aliás, 26% destas empresas não tem sequer acesso à Internet.
A presença na internet é proporcional ao crescimento das próprias empresas. Se apenas 22% das empresas com apenas um funcionário tem um site, esse número sobe para 81% nas empresas com 20 a 49 empregados.
Os sectores que mais apostam na criação de sites são os transportes (88%), seguidos dos bancos, seguros e imobiliárias (83%). Por contraste, a agricultura e indústria (10%) e a hotelaria e restauração (20%) são os que menos investem nesta área. TS
Comentários (0)