Há alguns anos que a Fundação IKEA lançou a Campanha Peluches, em Parceria com a Unicef e a Save the Children. Este ano, em Portugal, os resultados apresentados excederam as expetativas. O objetivo era de angariar 110 mil euros em 2010 e o resultado alcançado nas 3 lojas IKEA foi de 112 621 euros.
Este valor será utilizado para dar continuidade à Iniciativa “Schools for Africa” em países como o Burkina Faso, Etiópia, Madagáscar, Mali, Nigéria e África do Sul.
Nas mais de 300 lojas da marca espalhadas pelo mundo foram vendidos cerca de 8,6 milhões de peluches e livros infantis. No final, com o dinheiro recolhido também dos menus infantis e artigos da gama IKEA e as Crianças, a marca vai doar 11,4 milhões de euros.
Desde 2003 as campanhas anuais de Peluches permitiram já angariar 35,2 milhões de euros, ajudando 8 milhões de crianças em cerca de 40 países.
Os projectos contribuem para melhorar as instalações sanitárias em escolas e o acesso de crianças de grupos minoritários à educação, proporcionar recursos educativos e formar professores com técnicas pedagógicas amigas-das-crianças. TS
Comentários (0)