11 de outubro de 2011

Pão de Açucar ganha vida

Imagine: o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, começa a tremer e transforma-se numa figura gigante de pedra que, aos olhos dos cariocas, se ergue em direcção ao mar.


 


O filme, com um toque de produção hollywodesca, é a primeira campanha institucional da Johnnie Walker regional. A marca de whyskie criou uma campanha só para o Brasil.


 


Sem locução, a mensagem final apenas une o atual momento económico do país com a conhecida assinatura da marca, “Keep Walking, Brazil”.


 


A ideia e o conceito da campanha esteviveram nas mãos de Alexandre Gama, presidente e diretor-geral da Neogama/BBH, que explicou à Exame Brasil que o filme faz associação com o fato do Brasil ser, ele próprio, um gigante.


 


O produção é da Zohar e da inglesa Gorgeous, com direção do também britânico Peter Thwaitest, que foi o vencedor em 2008 do prémio de Melhor Diretor de Publicidade do Director’s Guide of America. A nova-iorquina The Mill é a responsável pela pós-produção dos efeitos especiais. No seu currículo consta um Óscar pelo seu trabalho no épico “Gladiador”, de Ridley Scott. A banda sonora deste anúncio foi gravada pela Metropolitan Opera Orchestra, também de Nova Iorque. TS


 

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