Os jogos da Mentos, Pepsi e Red Bull

18 de abril de 2012

Os jogos da Mentos, Pepsi e Red Bull

Aplicações móveis ou jogos patrocinados não são uma novidade. Mas, tal como salienta o site Adweek, grandes marcas de consumo, como a Mentos, a Pepsi e a Red Bull estão a apostar cada vez mais nestas plataformas como forma de comunicar os seus produtos.

Desde Janeiro foram realizados mais de 1,5 mil milhões de downloads das aplicações Mento’s Spider Swiper e Brisk Iced Tea PepsiCo. No caso da Red Bull, embora não seja novata no mundo deste tipo de jogos, a marca conseguiu colocar, em pouco mais de duas semanas, a sua aposta Red Bull Kart Fighter World Tour no ranking dos 10 jogos grátis mais populares na app store da Apple.

Apesar dos números divulgados pela Pepsi e Mentos serem apenas uma fração dos 10 milhões de downloads conquistados pela aplicação Angry Birds Space, o site Adweek sublinha que este é um começo sólido para marcas que não estão habituadas a criar conteúdos interativos.

Uma vez que se tornou difícil atingir os consumidores via media tradicionais, as marcas perceberam que necessitam de captá-los por si próprias.

Craig Cuchram, senior brand manager da Mentos Mints, afirma ao Adweek que a marca está a tentar “atrair os consumidores mais jovens” através do “ambiente em que eles se encontram por natureza”.

Mas, ainda como explica o site, os gestores de marketing devem ser relembrados de que, dadas as várias opções que os consumidores têm e o seu pouco tempo, os jogos patrocinados podem e devem ser mais do que simples veículos para mensagens.

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Francisco Branco

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