O ano está a chegar ao fim e a altura começa a ser de balanço para todas as marcas. O YouTube não é exceção, e apresenta agora uma retrospetiva dos seus 10 anúncios de pré-roll mais vistos em 2014.
De acordo com o Brainstorm9, que cita o The Wall Street Journal, o vídeo “Winner Stays”, da Nike, surge destacado na primeira posição, com mais de 98,4 milhões de visualizações, logo à frente de outra produção da marca desportiva, “The Last Game”, com 73,3 milhões de “views”. Recorde-se que se trataram de dois spots focados no Campeonato do Mundo de Futebol.
No terceiro e quarto lugares surgem os anúncios “Puppy Love”, da Budweiser, transmitido durante o SuperBowl, e “#LikeAGirl”, da Always.
Para criar esta lista, que pode visualizar aqui, o Google teve em conta dados, como o tempo de visualização dos vídeos, o número de “likes” e partilhas, ou o número total de visualizações.
Segundo ainda o The Wall Street Journal, muitos dos anúncios que surgem no Top10 não foram veiculados em televisão, o que evidencia que os anunciantes estão cada vez mais a encontrar na internet uma oportunidade para comunicarem com a sua audiência, sem terem de estar confinados aos habituais spots de 30 segundos em TV.
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