15 de janeiro de 2009

Obama gera febre de Terça-feira

(Vídeo: Pepsi lança carta aberta a Barack Obama)


 


Barack Obama vai ser instituído o 44.º Presidente dos Estados Unidos da América, na próxima terça-feira, dia 20 de Janeiro. A cerimónia da Inauguração vai decorrer em Washington DC e é lá que as marcas querem estar.


 


O evento terá cobertura mediática por parte dos principais canais de televisão, ao longo do dia. Após Obama ter angariado 40 milhões de dólares para a sua campanha na corrida à Casa Branca e renunciado aos patrocínios, este é um momento que muitas marcas não querem desperdiçar. De acordo com a imprensa estrangeira, os investimentos dos anunciantes aproximam-se já dos feitos no Super Bowl, uma das competições mais vistas pelos estado-unidenses.


 


Com a atenção do público já direccionada para a capital do país, Pepsi e IKEA vão estar presentes junto das pessoas com acções de rua, noticia o Brandrepublic.com. Enquanto a marca de refrigerantes, que recentemente mudou a imagem,  juntou personalidades da sociedade norte-americana para desafiar os cidadãos a formular uma carta aberta a Obama e quer distribuir produtos e acessórios com palavras relacionadas com presidente eleito, como “Hope” (“Esperança”) e “Change” (“Mudança”), a empresa de mobiliário sueca aposta numa reprodução da Sala Oval, no centro da Union Station, esclarece o diário online britânico. 


 


Quaker Oats, Dunkin' Donuts e a QVC são outras marcas que não querem perder a Inauguração, com campanhas especiais realizadas para acompanhar a cerimónia. Recentemente, também a Marvel se inspirou na tomada de posse para mais uma aventura do Homem-Aranha. Enquanto candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama foi considerado ele próprio uma marca poderosa, tendo sido galardoado pela revista Advertising Age com o prémio “Marketer do ano”.


 


 


Febre atinge Portugal


 


Quem julga que apenas as multinacionais querem estar na capital dos Estados Unidos para a Inauguração, engana-se. Também o Turismo do Algarve não quis perder esta corrida a Washington, mostrando-se disponível para oferecer a Barack Obama um cão d'água português, espécime originária do Parque Natural da Ria Formosa. Após o presidente ter declarado andar à procura de uma companhia canina para a Casa Branca, o organismo algarvio contactou a Embaixada dos Estados Unidos da América, afirmando que o seu responsável ”reagiu de forma entusista à oferta”. CS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.