6 de maio de 2011

Nissan dominará os “Táxis do Futuro”

A Nissan foi a marca automóvel escolhida como fornecedor exclusivo para os futuros táxis de Nova Iorque.


 


A TLC (Taxi and Limousine Commission – Comissão de Táxis e Limusinas) da cidade de Nova Iorque seleccionou a Nissan NV200 como táxi exclusivo da cidade de Nova Iorque a partir do final de 2013.


 


A atribuição surge após um rigoroso processo de selecção que ocorreu durante mais de 2 anos. O caderno de encargos baseou-se em mais de um século de herança na indústria de táxis para impulsionar o design e a criação de um veículo com esta finalidade específica, adaptado para as ruas da cidade.


 


Os outros 2 finalistas eram a Ford Motor Co. e a Karsan, um fabricante de veículos turco.


 


Como parte do programa, a Nissan também irá trabalhar com a cidade de Nova Iorque e os proprietários de táxis num programa piloto para a utilização de veículos eléctricos com emissões zero como táxis. A Nissan irá fornecer até 6 Nissan LEAF 100% eléctricos aos proprietários de táxis para que estes os testem em 2012, bem como às estações de carregamento que vão suportar a sua utilização.


 


 


O programa “Táxis do Futuro”


 


Em 2007 os dirigentes da cidade de Nova Iorque reuniram um grupo de agentes do sector, incluindo representantes de condutores de táxis, proprietários e passageiros, para criar um conjunto de objectivos para os próximos táxis da cidade de Nova Iorque, um projecto denominado “Táxis do Futuro”. Em Dezembro de 2009, a TLC emitiu um “pedido de propostas”, convidando os fabricantes e designers de automóveis a submeter as suas melhores ideias para um veículo com uma determinada finalidade para servir como táxi da cidade de Nova Iorque. No final da avaliação, o Nissan NV200 foi seleccionado e a partir de 2013 será o novo táxi da cidade de Nova Iorque, em exclusivo durante 10 anos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.