Poderá ser o maior acordo de patrocínio de sempre no mundo do desporto.
De acordo com o Daily Mail, a Nike e o Manchester United estão nesta altura a renegociar o contrato publicitário que vigora desde 2002 e termina em 2015.
O novo acordo poderá atingir 1,2 mil milhões de euros. Não, não está a ver mal e nem sequer foi erro de escrita: é este o valor de que se fala.
O colosso inglês é considerado um dos clubes mais populares do mundo. A Revista Forbes coloca o Manchester United entre as 50 mais valiosas equipas desportivas do planeta: vale, para a publicação, 2,4 mil milhões de euros. O Real Madrid surge logo a seguir, embora valha menos 239 milhões de euros.
Outro aspeto que pode estar a pesar no novo acordo é o facto da equipa inglesa já ter acertado com a GM Chevrolet o patrocínio para as camisolas. O logo da marca vai aparecer estampado durante sete anos.
Nike e GM são empresas americanas e isso parece fazer parte, segundo o The Guardian, de um estratégia do clube para obter maior visibilidade nos Estados Unidos.
Comentários (0)