Nike – A mais valiosa do mundo

12 de novembro de 2012

Nike – A mais valiosa do mundo

A Nike é hoje a marca desportiva mais valiosa do mundo com cerca de 16 mil milhões de dólares, cerca de 12 mil milhões de euros, e superou a Adidas, segundo o ranking divulgado pela revista Forbes. A lista está dividida em quatro categorias: empresas, eventos, desportistas e equipas.

A Nike lidera agora o ranking relativo a empresas e superou outros nomes como a Reebok, Sky Sports ou ESPN.

No que respeita a eventos, o líder é o Super Bowl norte-americano, não só no que respeita a receitas geradas mas também como o evento mais visto, onde a final entre os New York Giants e os New England Patriots foi seguido por 111 milhões de pessoas. Na segunda e terceira posição encontramos os Jogos Olímpicos de Londres seguidos pelo campeonato do mundo de futebol.

Apesar de todos os problemas, Tiger Woods continua a ser o desportista mais valorizado onde os contratos publicitários superam os 38 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de euros. O português Cristiano Ronaldo ocupa a nona posição com 11 milhões de dólares, mais de 8 milhões de euros.

A fechar encontram-se as equipas sendo os Yankees, de Nova Iorque, os mais valiosos. Manchester United, real de Madrid, Bayern de Munique, Barcelona e Arsenal são as equipas europeias presentes no Top 10.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.