Todos os anos o número de campanhas solidárias cresce com a aproximação do Natal. Num ano particularmente difícil para as famílias portuguesas, estes projetos estão a ganhar um destaque especial.
A AEG e a SIC Esperança estão a aproveitar a quadra para promover a campanha “Comunicar não tem que ser complicado”. O projeto solidário visa sensibilizar os cidadãos para o papel que os mais velhos podem desempenhar na sociedade.
Deste modo, até ao final de dezembro todas as pessoas que adquirirem um telefone da gama AEG Sénior estarão automaticamente a contribuir com 2,5 euros para esta iniciativa. As verbas angariadas serão utilizadas na organização de sessões de informação e sensibilização para avós de crianças até aos 6 anos. Nessas sessões explicar-se-á como acontecem os acidentes com crianças, bem como as estratégias que podem ser adotadas para os evitar.
À semelhança da AEG e da SIC Esperança, também a associação Tudo Por Um Sorriso está a levar a cabo neste momento uma campanha solidária, desta feita com o objetivo de proporcionar um natal diferente a mais de mil crianças que estão afastadas da sua família.
A associação lançou no site www.tudoporumsorriso.net mais de mil cartas de Natal com os desejos de crianças institucionalizadas de Norte a Sul do país, da Madeira e de S. Tomé e Príncipe. Qualquer pessoa poderá tornar-se padrinho de uma destas crianças, bastando para isso selecionar a sua carta e seguir as indicações dadas na referida página.
Ruy de Carvalho, rosto da campanha, já aproveitou para lançar um apelo à participação dos portugueses. “O Natal é uma festa de solidariedade, mas é sobretudo uma festa de amor. É uma festa para as crianças, mas também para todos nós. Vamos sublimar o Natal com o nosso Amor, com as crianças, com aqueles que sofrem e com todos aqueles que precisam da nossa ajuda”.
Muito Obrigada pela divulgação! Tudo Por Um Sorriso