A rede social de música MySpace vai ser relançada este ano, sob o controle da Specific Media e a direção criativa de Justin Timberlake, avança o AdAge, afirmando que a marca pretende concorrer com plataformas como iTunes, Spotify e Vevo.
Ao site de marketing, Al Dejewski, recentemente nomeado vice-presidente sénior global de marketing, compara o ciclo de vida do Myspace ao de um jovem adulto que tinha encontrado uma maneira de se expressar pela música, mas que decidiu trabalhar com anúncios e horóscopos.
“Este jovem necessita entrar em uma dieta, limpar o sistema e voltar às suas bases. E a base é a música”, disse Al Dejewski, acrescentando que “nenhuma outra plataforma online de música pode reivindicar a extensão de parcerias que temos com as quatro grandes gravadoras, além das dezenas de milhões de artistas e acervos independentes de que dispomos”.
O novo posicionamento da MySpace, como um hub musical, será apresentado através de uma campanha a ser lançada ainda durante 2011.
O AdAge noticia ainda que Al Dejewski está a trabalhar com duas empresas de branding, mas não quis avançar nomes. As empresas estão a ajudar a rede a recrutar celebridades e marcas para o projecto.
Antes de abraçar o novo MySpace, AlDejewski esteve 10 anos na PepsiCo e passou pela Turner em Nova Iorque. A empresa contratou também Vic Catalfamo (Procter & Gamble) e Jim Knopf (Warner Bros e CBS). TS
Comentários (0)