Steve Jobs morreu ontem e as reacções não se fizeram esperar. Em toda a imprensa internacional e diversas páginas na Internet são vários os comentários de pesar.
O cofundador da Microsoft Bill Gates afirmou que “sentirá imensamente a falta de Steve” Jobs. Gates disse que “o mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo que Steve teve” e que “foi uma grande honra” trabalhar com ele.
Bill Gates, seu rival histórico, dedicou algumas palavras a Steve Jobs no seu blog pessoal. “Steve e eu conhecemo-nos há quase 30 anos, e fomos colegas, concorrentes e amigos ao longo de mais de metade de nossas vidas. O mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo que teve Steve. Para aqueles de nós que tivemos a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra loucamente grande”.
A sul-coreana Samsung expressou, através de seu presidente, Choi Gee-sung, suas condolências pelo falecimento de Steve Jobs, co-fundador da Apple, e ressaltou seu espírito inovador que “sempre será lembrado”.
Referindo-se a ele como “presidente Steve Jobs”, o comunicado ressalta que “introduziu numerosas mudanças revolucionárias na indústria da tecnologia e foi um grande empreendedor”.
A Samsung deixou de lado suas diferenças com a Apple, que motivaram cerca de 20 processos sobre patentes no mundo todo desde abril, para destacar “o espírito inovador e as destacáveis conquistas que sempre serão lembrados pelas pessoas no mundo todo”.
Na sua página pessoal no Facebook, Mark Zuckerberg escreveu: “Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que as coisas que criamos podem mudar o mundo. Sentirei a tua falta”. Em pouco tempo, o post recebeu mais de 85 mil “Like”.
O co-fundador e atual CEO do Google, Larry Page, manifestou-se na sua página do Google Plus. “Estou muito, muito triste com a notícia sobre Steve. Ele foi um homem que alcançou objetivos inacreditáveis”, escreveu.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou sua conta oficial do twitter para prestar homenagem ao homem forte da Apple: “Descanse em paz, Steve Jobs. De todos nós da #Obama2012, obrigado pelo trabalho que tornas possível todos os dias – inclusive o nosso”. O presidente escreveu também um texto mais longo no blog oficial da Casa Branca, prestando condolências e exaltando os feitos de Jobs.
Ao saber da morte de Steve Jobs, John Lasseter, diretor criativo do premiado estúdio de animações Pixar, que Steve Jobs ajudou a fundar, escreveu no blog da empresa: “Steve Jobs foi a luz orientadora da família Pixar. Ele viu o potencial do que a Pixar poderia ser antes de nós, e além do que ninguém jamais imaginou. Ele será para sempre uma parte do nosso DNA”. TS
Comentários (0)