Portugal atravessa um período económico complicado que se espelha na carteira dos portugueses. Mais concentrados em poupar, mais racionais e preocupados com o futuro, os consumidores nacionais mudaram os seus hábitos de compra. Trocaram os locais onde habitualmente compravam, por outros com preços mais baixos e trocam as marcas a que eram fiéis, por outras mais em conta. Descobrem novas formas de conter despesas, e encontram nas promoções e marcas de distribuição, grandes ajudas de poupança. O Imagens de Marca falou com Paulo Caldeira, Diretor de Marketing da Kantar Worldpanel em Portugal, sobre as conclusões do seu mais recente estudo “O impacto da actual crise no consumidor português”. O economista e Presidente do ISEG, A Nestlé é, também, convidada nesta reportagem, onde nos fala sobre os Produtos de Posicionamento Popular: Directo ao Forno, Nestum e Nescafé, entre outros, fazem parte desta categoria, que ajuda a carteira dos chamados “low food spenders”, consumidores que querem fazer compras inteligentes, como nos explica A alimentação, o setor que ocupa a maior fatia no orçamento familiar, tem um lugar de destaque com uma ação do LIDL, que dá pelo nome de “Gourmet Fast Food”. Sabendo que a tendência atual é a troca dos restaurantes pela comida caseira, Uma reportagem que pode acompanhar este Sábado, às 17h30, na SIC Notícias. SB
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