No total são 24 ruas e 15 praças de Lisboa, aquelas que vão contar o “Conto de Luz” do Natal de 2008. O projecto de iluminação e animação da cidade para a época festiva, a cargo da MOP – Multimédia Outdoors Portugal, foi esta segunda-feira apresentado na Câmara Municipal de Lisboa, e segundo explica a agência em comunicado,“integra num mesmo conceito o espírito de Natal, a inclusão social e marcas comerciais”.
O “Conto de Luz”, com conceito criativo da Euro RSCG Design & Arquitectura, vai desenrolar-se em quatro eixos, dedicados a quatro temas diferentes. Um eixo dedicado à “História”, montado Zona Ribeirinha de Lisboa, de Belém à Ribeira das Naus; o eixo “Natureza”, que irá abranger a Avenida da Igreja, Alvalade, Avenida de Roma, Areeiro, Praça de Londres, Av. Guerra Junqueiro, Av. Almirante Reis, Rua Morais Soares, Martim Moniz e Sta. Apolónia; um outro eixo dedicado ao “Sonho”, para a Rua Castilho, Rua Ferreira Borges e Amoreiras; e um quarto eixo com o tema “Inclusão Social”, instalado na Baixa-Chiado e Avenida da Liberdade. Isto, tendo como “coração da iniciativa” o Rossio, onde vai ser dado “corpo e vida ao conto Quebra-Nozes”.
No total o investimento deverá ficar entre os 2,5 e os 3 milhões de euros. Tal como adianta o comunicado, um dos “desafios” passava por iluminar Lisboa “num projecto totalmente viabilizado por sponsors”. Para já está confirmada a SIC enquanto media partner e quanto aos patrocinadores sabe-se que vão estar presentes em dez praças da cidade. AB
Comentários (0)