16 de novembro de 2012

Montepio promove o mar português

O Montepio lançou hoje, Dia Nacional do Mar, um vídeo no Facebook para apresentar um projeto inserido no Montepio Mare Nostrum.

Esta é a segunda fase da iniciativa que arrancou no início do ano com a expedição da circum-navegação, já realizada pelo navegador solitário Ricardo Diniz, que velejou a Zona Económica Exclusiva Portuguesa. O vídeo divulgado hoje reúne várias temáticas alusivas ao mar, que servem de mote a uma série de cinco documentários curtos.

O primeiro minidocumentário, dedicado à pesca artesanal,  tem como protagonistas os pescadores da praia do Pedrogão. “Prosseguindo a missão de redescoberta do mar português, o Montepio Mare Nostrum pretende dar a conhecer a profundidade do nosso mar, das relações de quem vive dele e para ele”, disse o Diretor de Marketing do Montepio, Fernando Amaro, em entrevista ao site do Imagens de Marca. O Oceanário, o surf enquanto negócio, a gastronomia e a industria naval serão também inspiração para os restantes documentários do projeto, a estrear em breve. Todos os documentários podem ser vistos no site do Montepio e na página do projeto no Facebook.

O ação está a ser comunicada através da internet e redes sociais. “Os documentários têm uma ligação emotiva que não deixa ninguém indiferente”, garante o Diretor de Marketing do Montepio.  Quanto ao investimento, “é uma ação low budget, mas extremamente eficaz”. Fernando Amaro justifica o projeto dizendo que o “ Montepio é uma instituição totalmente portuguesa, com 172 anos de história, e vemos Portugal como um país central, em conexão com a Europa, a América e a África. Por isso, naturalmente nos associámos ao mar, para mostrar que é no mar que podemos vencer no futuro. Aliás, na conjuntura atual, um projeto como o Montepio Mare Nostrum faz mais sentido do que nunca aproximando os portugueses ao potencial do seu país.”

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Elisabete Pato

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.