A plataforma de mães Mumsnet criou uma campanha que alerta para a importância de ensinar os filhos como atuar e reagir em caso de perigo. Com criatividade da Grey London, a entidade tem como caso Ellemae Addison, menina de 5 anos que salvou a sua mãe depois de ter marcado um número de telefone de emergências.
Baseado numa história real, a campanha remonta a 2012, quando a mãe Loretta sofreu um ataque de epilepsia, deixando os filhos assustados. Valeu-lhe o facto de ter ensinado Ellemae a marcar o número de emergências. Com materiais de arquivo, como filmes caseiros da família e a gravação da chamada, o anúncio procura retratar os acontecimentos daquele dia. O Marketing Directo noticia que este anúncio faz parte de uma peça central da nova campanha da Vodafone para educar os pais sobre a importância de ensinar os filhos como fazer uma chamada de emergência. Segundo um estudo realizado pela Mumsnet, cerca de 37% dos pais não ensinam os filhos a fazer este tipo de chamadas.
A Grey London criou também uma página web que contem ferramentas para ajudar os pais de todo o mundo.
Comentários (0)