15 de novembro de 2011

McCann quer voltar à liderança

Transformar as marcas e fazer crescer os negócios, este é o pensamento que orienta atualmente a estratégia de negócio da McCann em todo o mundo. Ignacio Linares, o novo diretor da multinacional em Lisboa, ao fim de 6 meses de trabalho no mercado nacional, sentiu que estava na altura de falar à comunicação social, numa entrevista exclusiva ao Imagens de Marca.


 


A agência está a mudar a sua forma de trabalhar e aposta em novas competências como o Branding, o Digital e o Marketing Relacional. O sucesso da campanha do PAP da Caixa Geral de Depósitos é mencionado como um exemplo deste novo modo de operar.


 


Quanto à polémica dos cartazes da campanha da Caixa, fixados em espaços públicos sem autorização, como noticiou o Diário Economico, Ignacio Linares afirmou ao Imagens de Marca que “a McCann não se sente atingida por artigos de opinião, assinados por responsáveis criativos de agências concorrentes”, referindo-se ao artigo de opinião de Pedro Bidarra, publicado no site Dinheiro Vivo, que segundo Linares está na origem da notícia do Económico. O CEO da McCann acrescentou ainda que não tem de fazer qualquer comentário em relação ao tema, pois está a aguardar uma clarificação da Câmara Municipal de Lisboa. Também a CGD está a aguardar uma posição oficial da autarquia, antes de fazer qualquer comentário.  


 


Em relação à situação da agência no mercado português (recorde-se que a McCann ocupa a décima posição no ranking de investimentos em Publicidade do MediaMonitor da Marktest, entre Janeiro e Setembro de 2011). Ignacio Linares diz que Portugal é um mercado estratégico para o grupo McCann. A agência vê, num futuro próximo, a possibilidade de crescer com as empresas portuguesas nos mercados angolano e brasileiro.


 


O CEO da McCann em Lisboa não está preocupado em atingir resultados financeiros rápidos, afirma que esta é uma das maiores agências do mundo e que será sempre uma referência pela sua longa história, com mais de 100 anos no mercado mundial.


 


Ignacio Linares, que é também o vice-presidente Ibérico do grupo, referiu ao Imagens de Marca que aposta numa estratégia de mudança sustentada e com resultados na reconquista da liderança a médio longo-prazo.  MJM

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.