A Microsoft recebe hoje o Fórum Marketing Digital em parceria com a Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing – APPM. “Como inovar e potenciar o impacto do seu negócio no mundo digital” é o tema lançado a debate, com o objectivo de se perspectivar o papel fundamental que o uso das tecnologias mais inovadoras tem nos dias de hoje na construção de uma marca forte e na criação de relações sustentadas e duradouras. TS
Tudo mudou, outra vez O que é novo é o ambiente de constantes mudanças em que fazemos os negócios hoje, em que os faremos amanhã e depois de amanhã – é isto o que realmente sabemos.
Nuno Machado Lopes – IGMarketing
Enquanto algumas pessoas muito inteligentes, conhecidas como consumidores, recorrem às redes sociais para partilhar, aprender e divertir-se, as pessoas não tão habilidosas, conhecidas como profissionais (também consumidores) usam as redes sociais para lançar ataques, reduzir custos, controlar os funcionários e fazem tudo o que está ao seu alcance para se divorciarem de todos os consumidores idiotas, eles mesmos. Como é isso encaixa numa mudança de paradigma?
Olhando além das ferramentas e objectos, os profissionais podem compreender como interagir, ouvir e contribuir de uma maneira que traga verdadeiro valor aos seus funcionários, à sua marca e, por último mas não menos importante, a eles próprios enquanto consumidores.
Visão Plataforma de Marketing Digital da Microsoft Analisamos a nova abordagem à Internet, seguindo as novas tendências onde os utilizadores querem personalização, procuram conteúdos relevantes e a troca de experiências numa rede social.
Andrea Bovarini – Digital Marketing Platform Group, Microsoft
As empresas precisam ter uma presença dinâmica na Internet para satisfazer as necessidades dos utilizadores. É esta a visão da Microsoft para uma plataforma de Internet integrada, capaz de atrair, reter utilizadores e rentabilizar essa mais-valia. Aumentar a eficácia da presença na Internet com tecnologia Microsoft e construir um ROI (retorno do investimento) sustentável é o objectivo.
Caso de Estudo Um dos primeiros portais na Europa implantou uma estratégia de pesquisa com tecnologia Microsoft, capaz de atingir um fluxo de receita constante. A pesquisa pode diferenciar uma empresa dos concorrentes aproveitando o conteúdo e fornecendo ao utilizador uma experiência que se diferencie pela combinação de seus activos de forma inteligente. Uma experiência de sucesso que pode ser aplicado em ambientes diferentes com os resultados de atrair, reter utilizadores e rentabilizar o conteúdo.
Telecom Italia
Comentários (0)