12 de outubro de 2012

Marcas em Angola acreditam na TV, mas investem mais em radio

O mercado publicitário em Angola ainda é prematuro e há uma inversão de valores em relação aos média, segundo explicou ao Imagens de Marca o Diretor geral da TV Zimbo.

Willian Corrêa, afirma que, ao contrário dos mercados internacionais, os Outdoors e a Imprensa, é mais cara, do que Rádio e a Televisão. Na sua opinião, “ as empresas são novas, as áreas comerciais das empresas não eram tão eficientes para divulgar de que esse espaço é muito mais forte do que esses outros veículos”. Para se ter uma ideia, hoje, um espaço publicitário de 30 segundos, numa televisão como a Zimbo, que é a emissora mais cara para se anunciar em Angola varia entre 200 dólares e no máximo 800 dólares. Valores que põem em causa a rentabilidade destas empresas, que estão empenhadas em desenvolver ações e novos conceitos para potenciar o meio junto do mercado publicitário.

TV Zimbo explora o “Product Placement” e o “Brand Content” em Angola

A empresa tem vindo a aumentar a sua oferta junto dos anunciantes através da comercialização de espaço publicitário com o “product placement”, mas também, na abertura da grelha do canal aos conteúdos produzidos pelas marcas. Uma estratégia que está a dar bons resultados com o aumento da faturação, segundo o diretor geral do canal, em 500%. O mercado de consumidores não para de crescer em Angola, há por isso um aumento de anunciantes, mais concorrência que está a contribuir para uma nova realidade nas contas deste meio.

Não perca este sábado, às 17h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.