Marcas de fast food apostam em menus diferenciadores

12 de agosto de 2015

Marcas de fast food apostam em menus diferenciadores

Com o objetivo de recuperar as vendas na China, a KFC decidiu lançar dois hambúrgueres coloridos. Os novos produtos apresentam-se com pétalas de rosa e pão preto para “avivar” o menu da marca no país.

Ao que parece, apesar de ser considerada a maior rede de fast food no mercado chinês, as vendas da KFC  estão a diminuir nos últimos três anos, com um decréscimo na ordem dos 10% no último trimestre. Segundo o site Mashable, tal como no McDonald´s na China, também o KFC sofreu com alguns problemas acerca da qualidade dos alimentos tendo mesmo sido fechada a fábrica de um dos fornecedores das duas redes no ano passado, depois de ter sido descoberta carne fora da validade.

Os novos produtos não são assim tão inovadores já que a McDonald´s também já tinha arriscado em hambúrgueres em branco e preto, em 2012, simbolizando o Yin e Yang e recentemente inaugurou um serviço que permite que os clientes personalizem o próprio menu, tal como acontece na Austrália.

Também o concorrente Burguer King lançou uma versão preta e vermelha de um dos seus hambúrgueres, no Japão, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores para um produto diferenciador e, assim, conquistar quota de mercado no país.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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