Portugal apurou-se para o Campeonato Europeu de Futebol, que decorre na Polónia e na Ucrânia em Junho de 2012, depois de vencer a Bósnia por 6-2. As marcas começaram de imediato a alinhar estratégias e a marcar posições no terreno de jogo.
A Carlsberg, patrocinadora oficial do Campeonato da Europa desde 1988, quis celebrar com os adeptos portugueses este apuramento. Assim, para ativar este patrocínio, a marca vai oferecer experiências únicas e exclusivas, tais como a possibilidade de um consumidor entregar o prémio Homem do Jogo Carlsberg no final do campeonato. Para participar basta ir à página oficial da marca no facebook.
Sagres Nuno Pinto Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). “Como patrocinador da Selecção Nacional de Futebol desde 1993, sempre ao lado da Nossa Selecção nos bons e maus momentos, ficámos extremamente satisfeitos com o seu apuramento para o Euro 2012!
Mais do que nunca, e até pelas exigências que a conjuntura exige e vai exigir aos Portugueses, é importante termos projectos Nacionais que nos congreguem a todos, de forma transversal, e que nos coloquem no palco internacional de forma prestigiante, competitiva e ganhadora.
A Cerveja Sagres investe anualmente e em termos globais cerca de 12 milhões de euros no Futebol, above e bellow the line, e é esse o montante que vamos manter para 2012, incluindo a activação da nossa Selecção no Euro 2012.
Como vamos activar, ainda é cedo para divulgar, mas certamente iremos capitalizar para a marca todo o retorno a esta ligação, que muito nos apraz. |
Também a Castrol EDGE acaba de anunciar a renovação do seu contrato com Cristiano Ronaldo por mais 2 anos.
Ronaldo tem sido o embaixador global para a Castrol desde 2009, numa associação das qualidades do jogador às da marca – a capacidade de Ronaldo para atingir um desempenho de qualidade sob pressão intensa reflete a qualidade de Castrol EDGE, o lubrificante mais forte de sempre desenvolvido pela marca.
Este patrocínio ao jogador já juntou jornalistas numa sessão de treino exclusiva nos campos do Real Madrid e alguns consumidores competiram contra uma projecção gigante de Ronaldo no evento “Desafiar Ronaldo”.
Mais recentemente, no documentário exclusivo para televisão “Castrol EDGE Presents Ronaldo Tested to the Limit”, os melhores cientistas desportivos a nível mundial levaram a cabo a mais rigorosa análise às capacidades força e agilidade de Ronaldo num laboratório de alto desempenho.
A marca patrocina, ainda, a UEFA EURO 2012 e o Campeonato do Mundo da FIFA 2014. TS
Comentários (0)