A marca Obama está à frente nas eleições americanas no que toca à corrida “Meaningful Brands”, embora nenhum dos candidatos consiga ser relevante para os eleitores.
A conclusão resulta de um estudo da Havas Media. À medida que a campanha presidencial se desenrola, é analisada a forma como os votantes classificam a performance dos candidatos de acordo com a sua necessidade de relevância.
Obama consegue distância significativa do seu opositor, mas as pontuações para relevância são baixas para ambos os candidatos.
Quanto a Mitt Romney, o candidato só é considerado relevante pelo seu núcleo de audiência conservadora.
Já Barack Obama é beneficiado pelos denominados Social Media, ainda que a volatilidade desta audiência possa ter resultados prejudiciais se o ainda presidente dos Estados Unidos não conseguir ‘Meaningful Scores’ mais altos, à medida que os debates prosseguem.
A Havas Media analisou os ‘meaningful scores’ tendo em conta 39 aspetos da relevância, entre os quais: como os candidatos ajudam os cidadãos a viver vidas mais preenchidas; se aumentam ou diminuem o seu nível de stress; se estão mais ou menos ligados ao ambiente; se fazem com que as pessoas se sintam seguras, emocional ou financeiramente; entre outros.
Uma das principais conclusões retirada do estudo são que: em geral, a confiança do eleitorado para o futuro do país é baixa, mas 26 por cento das pessoas concordam que Obama as ajuda a sentirem-se mais confiantes, contra 19 por cento de Romney.
No dia 6 de novembro é quando tudo se irá decidir. Obama ou Romney – um deles será o próximo presidente dos Estados Unidos da América.
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