Fartos de serem considerados como um dos principais responsáveis pela obesidade, as empresas americanas de comercialização e distribuição de refrigerantes, decidiram fazer algo para contrariar essa ideia: colocar contadores de calorias nas máquinas de venda automática.
O objetivo é disponibilizar toda a informação calórica, relativamente à bebida que o consumidor está prestes a adquirir.
O programa, da qual fazem parte a Coca-Cola Company, o grupo Pepper Snapple e a PepsiCo, é uma iniciativa integrada numa campanha local de marketing levada a cabo como resposta a um desafio lançado por Michelle Obama. A primeira-dama americana apelou às empresas de refrigerantes para que disponibilizassem de forma clara as calorias de cada produto nos pontos de venda.
A implementação do contador de calorias nas máquinas de venda automática tem como missão encorajar a escolha de bebidas menos calóricas. Existirão botões com mensagens do género “Confirme e só depois escolha” ou “Experimente outra bebida menos calórica”.
Numa primeira fase, mais de 500 novas máquinas de venda automática serão colocadas nos edifícios municipais das cidades de Chicago e San Antonio. Depois, no início de 2013, todo o território americano terá o contador de calorias nestes pontos de venda específicos.
A obesidade é um flagelo social nos EUA e esta é mais uma forma de combater o problema.
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