João Paulo Sebastião, que nos últimos sete anos assumiu a direção de marketing do grupo Parque EXPO, é o novo Diretor Geral da GCI e vai reforçar a oferta de inovação nas Public Relations, já a partir de 8 de Outubro.
Entrevistado pelo site do Imagens de Marca, o presidente da GCI, José Manuel Costa, justifica a escolha de João Paulo Sebastião realçando os 20 anos de carreira deste profissional “em áreas ligadas aos Public Affairs, gestão de stakeholders e Public Engagement, para além de um profundo conhecimento do mercado da comunicação e marketing”, e também por já ter desenvolvido “estratégias de projetos que envolvem os setores públicos e privados, não só em Portugal mas em mercados estratégicos para a GCI, como Moçambique, Angola, Brasil ou Cabo Verde. Esteve também envolvido em projetos na Tunísia, Argélia ou Espanha, por exemplo”.
Pela frente, João Paulo Sebastião tem o desafio de “inovar nas Public Relations”. Há pelo menos dois anos que digo que o mercado da assessoria mediática não é sustentável, e o João Paulo irá ajudar a GCI a criar soluções que apoiem os nossos clientes a atingir dos seus objetivos, a agregar a relação dos stakeholders com outros porta-vozes. O João Paulo irá ajudar-nos a criar novos vasos comunicantes entre todos os stakeholders, nos diversos projetos que trabalhamos em Portugal, Angola, Moçambique ou Brasil.”
João Paulo Sebastião, 41 anos, é licenciado em Gestão de Marketing, mestre em Marketing e em Comunicação.
Começou em 1993, integrando a equipa responsável pela promoção e marketing da Exposição Mundial de Lisboa, a EXPO’98, onde se manteve até ao final dessa década. Em 1999, é convidado para integrar a equipa do AICEP em Madrid, como gestor de mercado.
Em 2001, assume o Marketing e Comunicação do Programa Polis. Foi ainda Diretor Executivo da Associação Nacional das Regiões de Turismo e consultor em diversos projetos nacionais e internacionais de aconselhamento estratégico e sectorial.
Gostaria de abordar tema sobre eventual,colaboracao na exportação de produtos que represento.