Em relação a 2008, os anunciantes deverão investir em publicidade menos 0,2 por cento que em 2008. As previsões são da ZenithOptimedia, citadas no site do jornal Briefing, e representam uma revisão em baixa do investimento publicitário para o próximo ano, já que em Outubro passado a ZenithOptimedia tinha previsto que o mercado publicitário global iria crescer 4 por cento em 2009.
Ainda de acordo com o mesmo artigo, nesta revisaõ da ZenithOptimedia, os mercados mais afectados deverão ser o dos EUA e o europeu. O mercado publicitário norte-americano registará uma quebra de 7, enquanto a Europa Ocidental perderá 1 por cento.
Já para o mercado da América Latina as previsões são de crescimento, 14,9 por cento. Isto porque segundo adianta a ZenithOptimedia só no Brasil, o investimento publicitário deverá chegar aos 30 por cento.
No que toca aos meios, a empresa acredita que a Internet é o meio que mais crescerá, cerca de 17,7, enquanto a rádio e a imprensa. Quanto a previsões de melhorias no investimento publicitário, a ZenithOptimedia adianta que no terceiro trimestre de 2009 o mercado irá começar a recuperar. AB
Comentários (0)