21 de fevereiro de 2008

Interbrand cria divisão ibérica

A Interbrand anunciou oficialmente, esta quarta-feira, a fundição dos escritórios de Portugal e Espanha, para a criação de uma equipa ibérica. Na liderança do novo grupo de trabalho, Gonzalo Brujó passa a Managing Director da Interbrand Ibéria, enquanto Pedro Veloso assume o cargo de Corporate Growth Director.


 


O objctivo da unificação é reforçar e agilizar a região peninsular, através de sinergias e um serviço mais competitivo. Na apresentação à imprensa, Gonzalo Brujó defendeu que a restruturação da empresa é o primeiro passo para uma “atitude mais global”, estando em vista o fortalecimento da relação estratégica com África e a América Latina. No entanto, de acordo com as classificações da própria Interbrand, as marcas ibéricas ainda estão longe de ser valorizadas nos mercados norte-americano e asiático, não cabendo a Portugal qualquer lugar na lista das cem maiores marcas do mundo.


 


A Interbrand Ibéria obteve um crescimento situado entre os 30 e os 35 por cento, equivalente à sua congénere chinesa e acima de qualquer outra delegação da empresa, no mundo. Actualmente, o desafio da concultora de marcas é abrir caminho para os seus clientes internacionalizarem negócios. De acordo com Gonzalo Brujó, um dos problemas é os mercados latinos ainda não terem percebido muito bem a importância das marcas. No entanto, o novo administrador espanhol acredita que “Lisboa é uma cidade de marcas. Os portugueses têm uma sensibilidade especial para as marcas, apreciam-nas”.


 


Para o futuro, a Interbrand promete continuar a criar novas disciplinas para satisfazer os requisitos do mercado e, no plano das publicações, Brujó anunciou mais seis obras, estando previsto para Junho um livro da sua autoria, sobre a internacionalização das marcas ibéricas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.