O mais famoso festival de publicidade do mundo já abriu as inscrições para a edição deste ano. A 55ª edição do festival de Cannes vai contar com pelo menos 9 mil delegados de mais de 85 países, 47 seminários e 25 workshops. As fees também já foram determinadas. Quem concorrer em suporte rádio terá de pagar 250 euros, valor que passa para os 330 para inscrições em ciber, imprensa e outdoor. As inscrições na catergoria de filme são as mais elevadas, chegando aos 600 euros. Já design, promo, direct e media ficam pelos 365 euros. Uma inscrição enquanto delegado para os sete dias do festival custa 1995 euros, enquanto três dias ficam nos 1400 euros. Os estudantes pagam 525 euros. A estes preços é necessário somar o valor do IVA.
Este ano, o festival é marcado por algumas novidades. Assiste-se à estreia da competição de design e a categoria de filme vai integrar trabalhos que não tenham sigo produzidos exclusivamente para televisão e cinema. Como tal, os jurados da categoria filme vão avaliar trabalhos produzidos para telemóveis, internet e outros suportes. O festival abre portas a 15 de Junho e as incrições devem ser feitas entre 7 e 20 de Março, Havendo uma data específica para cada categoria.
Comentários (0)