O Grupo Emirates apresentou, hoje, valores do lucro líquido que atingiu nos primeiros seis meses do seu atual ano fiscal, que terminou a 30 de setembro de 2012: 575 milhões de dólares. O valor significa um aumento de 68% relativamente aos resultados do mesmo período do ano passado, onde tinha atingido um lucro de 343 milhões de dólares.
Os resultados, segundo a empresa, são motivo de orgulho pois permanecem fortes apesar da contínua pressão económica global e dos preços altos dos combustíveis. “A performance de meio ano do Grupo Emirates é o resultado de muito trabalho e da nossa vontade de permanecer em curso e continuar a crescer apesar da precariedade do mercado. Nós continuamos a investir nas infraestruturas da empresa e esta continua a dar lucro.”, diz Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente Executivo do Grupo e da Emirates Airline.
O Grupo tem, também, investido e ampliado a sua base de funcionários, aumentando a equipa mais de 8% em apenas seis meses, para quase 68.000 colaboradores. Quis também fazer crescer a sua frota, tendo recebido, durante o primeiro semestre do ano fiscal, 13 aeronaves, dois A380 e dez Boeing 777 e investiu em cinco novos destinos que se juntaram a 10 rotas adicionadas desde setembro de 2011.
Seguindo a sua trajetória, a Emirates continua a ser uma das companhias aéreas que mais tem crescido a nível global. Apesar da instabilidade económica vivida um pouco por todo o mundo, a empresa continua a somar lucro.
Comentários (0)