A organização ambientalistas Greenpeace lança a 17 de setembro um concurso que premiará o melhor vídeo de um minuto com o tema “Anti-Volkswagen”, segundo a imprensa internacional.
O vídeo vencedor receberá 5 mil libras (cerca de 5 600 euros), valor que poderá ser usado tanto para melhorar a versão já inscrita quanto para fazer um novo filme anti-Volkswagen.
Com lançamento em Londres, a campanha passará também pela Alemanha, França e Bélgica.
Antes mesmo de ser aberto oficialmente, o concurso já tem o apoio de cerca de 370 mil pessoas, que assinaram o “Manifesto Rebelde”, do site VWDarkside, criado pela Greenpeace, que promove a acção contra a marca. Aliás, já em Junho deste ano os ambientalistas lançaram um vídeo que satiriza a mais recente campanha da marca (vídeo a rodar)
Os responsáveis da Greenpeace, na sua página na internet, afirmam que “apesar da reputação verde, a Volkswagen está a gastar milhões de euros todo ano para financiar grupos que tentam impedir que a Europa eleve seu compromisso com a redução da emissão de gases de efeito estufa de 20% para 30% em 2020.”TS
Comentários (0)