As cerimónias de abertura, as provas olímpicas bem como os eventos de encerramento dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de Londres estão ainda bem presentes na memória de todos e foram considerados um exemplo por todos.
A Grã-Bretanha está a aproveitar o “buzz” criado em torno da prova e o retorno positivo gerado para reforçar a sua estratégia de Marketing a nível global. Segundo o Brand Republic, Laurence Bresh, diretor de marketing da entidade que promove o país, a VisitBritain, planeou uma campanha que se associa a diferentes marcas comerciais para comunicar o país.
A campanha assenta em três pilares: um investimento de cinco milhões de libras, cerca de 6,2 milhões de euros, para uma parceria com a British Airways com especial enfoque nos Estados Unidos da América, Índia, China e Japão, o prolongamento da atual campanha da VisitBritain “You’re Invited” que vai incidir maioritariamente nas redes sociais e uma nova campanha que se baseia nas imagens dos Jogos de Londres intitulada “Memories are Great”.
Em declarações publicadas no Brand Republic, Laurence Bresh afirma que “os grandes eventos podem ter acabado mas o trabalho árduo começa agora se queremos capitalizar o efeito positivo gerado pelos Jogos de Londres e assegurar que não perdemos a extraordinária oportunidade de criar um época áurea para o turismo britânico”. O diretor de marketing acrescenta que “a imagem e reputação da Grã-Bretanha em todo o mundo é alta e por isso lançamos imediatamente a fase seguinte da campanha “Great” de forma a converter o interesse geral em aumento do número de reservas de visitas”.
Comentários (0)