A Ford vai apostar forte no mercado europeu, apesar da crise instalada no setor.
De acordo com Alan Mulally – o presidente da multinacional norte americana – a intenção é lançar 15 novos modelos até 2017.
A estratégia da marca tem como base a Ford One. Trata-se de produzir em larga escala um modelo e depois distribuí-lo em todos os mercados globais. De acordo com a empresa, esta filosofia permitiu recuperar algumas perdas, apresentando níveis de crescimento em 12 trimestres consecutivos.
O investimento total na produção dos novos modelos não foi adiantado. O que se sabe é que, por exemplo, na fábrica espanhola de Almussafes, vão ser gastos 1.100 milhões de euros, na produção de dois veículos: o novo SUV do Kuga, e o TransitConnet van.
A Ford diz querer ganhar também quota de mercado através de modificações introduzidas em dois outros modelos emblemáticos: o Fiesta – com uma nova versão ST de 180 cavalos, e o Mondeo híbrido.
Apesar da atual crise económica a multinacional norte americana acredita que a Europa tem potencial de crescimento nos próximos anos.
Comentários (0)