O país está em crise e a situação económica reflete-se não só na carteira dos portugueses mas até na própria decoração natalícia que em anos anteriores invadia Lisboa.
Com o orçamento de Natal em queda, os consumidores estão mais do que nunca atentos ao fator preço mas também aumenta a perceção de valor. Razão que leva os lojistas da Rua Castilho a associarem-se e a darem forma a uma semana diferente dirigida aos seus clientes. Iluminaram a rua, decoraram as lojas e proporcionaram experiências para criar uma relação de maior proximidade.
Uma tendência que é vivida a nível global e apontada como um dos caminhos a percorrer pelas marcas do retalho que se querem afirmar no mercado, segundo as conclusões do congresso In Retail que teve lugar em Lisboa. A estratégia é também seguida por dezenas de lojas do Príncipe Real que procuram conquistar maior notoriedade para este bairro lisboeta.
Apesar dos centros comerciais e as grandes superfícies serem os locais de eleição para as compras de Natal, novos espaços abrem portas à conquista dos consumidores. É o caso da Delta, que em plena avenida da Liberdade inaugura a sua flagship store. Pretende impulsionar as vendas de máquinas de café, que registam um pico de vendas nesta época, mas também, e através de experiências, transmitir o verdadeiro espirito da marca de Campo Maior.
Espírito de experiência que marca os 160 anos de vida da Kiehls, marca presente no Chiado que aposta na qualidade do serviço e do produto para se afirmar no mercado. Uma filosofia que pode trazer ainda mais frutos este ano porque, segundo dados da Nielsen, artigos de cosmética e perfumaria serão dos mais oferecidos no Natal de 2011.
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