Alemanha, França, Suécia, Bélgica e Reino Unido. Estes foram os países que conquistaram mais troféus na edição de 2011 do Eurobest, que se realizou em Lisboa.
No entanto, o Grande Prémio de Filme foi parar a Amesterdão, à agência Wieden+Kennedy sedeada na capital holandesa, com o trabalho The Legendary Making of The Date, produzido para a Heineken.
O principal prémio na categoria de Outdoor está agora nas mãos da DDB de Estocolmo com o trabalho para a Volkswagen intitulado The Winter Adjusted Offer. Também na Escandinávia ficou o Grande Prémio de Media e com a agência TRY/APT de Oslo.
Nas categorias mais viradas para o Digital, como Mobile, a AKQA de Londres conquistou outro troféu para a Heineken enquanto que a vizinha Hypernaked London foi distinguida com Push Snowboarding da Nokia, na categoria de Interactive.
A campanha American Rom, desenvolvida pela McCann Erickson de Bucareste continua a deixar marca na comunidade criativa e, depois de Cannes, conquista no Eurobest o Grande Prémio em Promo e Activação.
A categoria de Relações Públicas distinguiu a suiça Spillmann/Felser/Leo Burnett Zurique e o prémio de Design foi para França. Também em França ficou o Grande Prémio de Craft e ao lado, na Bélgica, a Mortierbrigade de Bruxelas fez-se ouvir em Rádio.
Nas categorias de Direct, Integrated e Imprensa não foram atribuídos Grandes Prémios. No total de 4800 candidaturas, contabilizaram-se 398 vencedores. Portugal conquistou prémios com cinco projetos distintos.
A Tribal DDB de Amesterdão foi a Interactive Agency of the Year, Marcel Paris a agência do ano e a DDB foi considerada a melhor rede de agências.
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