4 de dezembro de 2008

“Entreter” Audiências

A YDreams e a Brand Experience Lab, BEL, anunciaram esta quarta-feira a criação de uma joint-venture: a Audience Entertainment, AE. Uma empresa mundial “especializada em publicidade e marketing para grandes audiências”, tal como explica a YDreams em comunicado. Sedeada em Nova Iorque, a AE tem como oferta a criação e distribuição de AudienceGames, “jogos para audiências, para recintos de espectáculos, salas de cinema, estádios, grandes eventos e centros expositivos”, adianta.



De acordo com o comunicado, “a Audience Entertainment vai produzir experiências inovadoras de marketing e publicidade com base na plataforma de computação gráfica da YDreams e a experiência da BEL em campanhas de publicidade”.



Esta tipologia de jogos permite à audiência controlar acções em grandes ecrãs, quer sejam jogos ou actividades, através de uma interacção com gestos, movimentos do corpo ou som (ver vídeo em destaque).



Esta tecnologia aliada à publicidade, o chamado “advergaming”, tem vindo a crescer a nível mundial e campanhas criadas pela BEL incluem marcas como a Volvo, Coca-Cola, MSNBC, Orange Mobile, Unilever, Vodafone. No total já percorreram “mais de 600 vezes em ecrãs de cinema de três continentes”, adianta a empresa.



Já em Portugal, a YDreams tem vindo a desenvolver campanhas do género “há cerca de um ano e meio”, relembra José Miguel Remédio, co-fundador da YDreams e International Operations Officer da empresa portuguesa. “Fomos os primeiros a criar este tipo de experiência interactiva para cinemas no Brasil e Portugal para clientes como a Coca-Cola, Vodafone e a Unilever”, reforça adiantando “que a nova empresa vai estabelecer um novo padrão neste meio”. “A nossa longa história de aliar conceitos inovadores de marketing interactivo a grandes marcas globais, dá-nos a experiência e a rede de contactos que será muito importante para o crescimento da Audience Entertainment”, sublinha o responsável.



Actualmente, a AE está em fase de expansão da rede de cinemas e recintos de grandes eventos, trabalhando em colaboração com os líderes de mercado em locais de grande audiência e agências de publicidade. Barry Grieff, CEO da Audience Entertainment, explica que a empresa teve “milhões de registos relacionados com o que foi feito para o cinema e por parte de clientes gerou-se uma enorme quantidade de interesse”. “Estamos em negociações com cadeias de cinemas e agências de publicidade em mais de 20 países para alargarmos o âmbito da nossa actuação”, adianta.



A Audience Entertainment vai ter escritórios em Nova Iorque, Lisboa, Barcelona e São Paulo, e é constituída por 170 colaboradores a nível mundial, trabalhando mais de 25 grandes marcas globais. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.