A Delta Cafés vai esta semana colocar nos estabelecimentos portugueses as primeiras saquetas de açúcar amigas do ambiente. Produzidas a partir de pasta de papel de árvores provenientes de florestas com gestão sustentada, as novas saquetas Delta deixaram de utiliza a habitual película de plástico no interior, tendo esta sido “substituída por uma dispersão aquosa, material que garante os mesmos resultados e uma mais fácil degradação na reciclagem”, segundo garante a marca em comunicado.
Para além desta medida, a Delta adianta que nos novos invólucros o “papel utilizado é branqueado sem cloro elementar”, bem como que “as tintas, utilizadas na impressão, têm uma base de água, garantindo que não há emissão de solventes orgânicos para a atmosfera e eliminando a poluição na fonte”.
Para reduzir o consumo de papel a empresa explica que “houve ainda uma redução de um grama na dimensão da própria embalagem, o que a prazo permite uma redução de uma tonelada no consumo de papel necessário”.
Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, considera que “o futuro das saquetas de açúcar são estas embalagens mais amigas do ambiente, pelo que a Delta Cafés vai progressivamente substituir as restantes saquetas por estas”. AB
Comentários (0)