21 de janeiro de 2012

Dar mais cor às marcas

A ideia do designer Miguel Neiva é muito simples: oferecer a possibilidade aos daltónicos de distinguirem cores. Para isso desenvolveu um sistema pioneiro a nível mundial, que passa pelo desenvolvimento de um código que, através de símbolos, permite a cerca de 10% da população masculina a nível mundial distinguir as cores.


O ColorADD pode ter aplicações em setores tão distintos como os transportes, saúde, alimentação ou mesmo nas grandes superfícies e parques de estacionamento. Basicamente, porque a cor é um elemento de diferenciação universal, pode ter infinitas aplicações. Um sistema inovador que a Viarco adotou na área da educação, ao ser a primeira marca de lápis a nível mundial a aplicar o código nos seus produtos. 

Mas a inovação da marca vai mais além, quando desenvolveu novas ferramentas a pensar nas necessidades dos artistas. Foi até junto da comunidade artística que a empresa se aconselhou antes de lançar, na linha ArtGraf, uma grafite XL que permite produzir desenhos de grande dimensão em todo o tipo de superfícies com uma barra de grafite.


Produtos com que a marca quer vingar em Portugal, mas também a nível internacional. Um mercado que a Viarco está a explorar para garantir a autonomia financeira da empresa. 

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