“Somos uma organização que gosta de croquetes, apoia os croquetes e adora oferecer (mediante pagamento) croquetes”. Depois do manifesto online, a iguaria tradicional das mesas lusas não podia faltar na cerimónia de lançamento dos “Croquette Awards”, o 1º festival internacional de acções de guerrilha. O anúncio foi feito ontem, às 20h, mas engana-se quem adivinha uma tasca como cenário. A Lisbon aD School e a Torke juntaram esforços, conceberam o projecto e endereçaram convites para todos comparecerem na rotunda da Praça de Espanha, em Lisboa. 24 de Julho é a data marcada para o festival.
“O mercado precisa disto para não dar só importância aos grandes prémios e dar uma maior atenção aos clientes menores, menos conhecidos. Pretendemos premiar o que há de melhor em acções de guerrilha e fazer com que marcas como a de um talho ou a de uma pastelaria fiquem mais conhecidas, não estando focados só nos grandes clientes, mas sim nas grandes ideias. O foco está na ideia e não no orçamento”, afirma ao Imagens de Marca, André Rabanea, presidente da Torke.
De acordo com o padrinho – como se auto-intitula – e responsável pelo principal patrocínio ao projecto, o júri será composto por 10 pessoas. “Não temos todos confirmados, mas vamos ter alguns internacionais, como os representante da Tribeca (França), da Sponge (Bélgica), da G-com (Itália), da Jack Liberties (Inglaterra), da Espalhe (Brasil)…. os outros vão ser pessoas que têm experiência em guerrilha do mercado português”, revela.
Garantem que à “organização completamente desorganizada” bastaram cerca de 3 dias para conseguir anunciar o festival, que, para tal, ”é só querer e colocar muita criatividade associada ao projecto“. Até ao momento, sabe-se apenas que pela internet os seguidores da iniciativa já ascendem as duas centenas e os croquetes já fritaram em dezenas de écrãs. CS
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