As Nações Unidas assinaram uma parceria com a MasterCard que assegura a possibilidade da organização fazer doações digitais no âmbito do Programa Mundial de Alimentação (PMA).
Esta parceria com a MasterCard vai ajudar o PAM a criar um mecanismo de doação on-line mais ambicioso, que vai permitir a mais pessoas doar, através de uma ampla variedade de métodos de pagamento online.
Com o novo plano, as Nações Unidas mantêm o sistema de vouchers usado para fazer chegar dinheiro que facilite a compra de alimentos a pessoas carenciadas nos países em vias de desenvolvimento, mas aos vales em papel juntam vales eletrónicos.
Quem receber a “comida digital” pode trocá-la, em mercados ou lojas locais, por alimentos. O Programa Mundial passará a utilizar os telemóveis, cartões de crédito, vouchers e mensagens de texto para este fim, ampliando os mecanismos já existentes de “troca de alimentos”.
Além disso, a MasterCard utiliza as suas estratégias de marketing para ajudar a consciencializar e a angariar fundos para o PAM em vários mercados-chave.
Já não é a primeira vez que a MasterCard participa nestes projetos, tendo já realizado duas campanhas de angariação de fundos para o World Food Programme (WFP), na Polónia e na Holanda.
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