8 de outubro de 2008

Central de Cervejas cria mil “Estádios Sagres”

No total, a Sociedade Central de Cervejas, SCC, transformou mil bares, cafés e restaurantes em «estádios» de futebol, segundo adiantou a empresa esta quarta-feira, num almoço com jornalistas. Espaços de norte a sul do País, identificados e decorados com o material da marca Liga Sagres, onde “os adeptos podem estar mais perto do jogo”.



O objectivo, tal como explicou Alberto da Ponte, presidente da SCC, é tornar “a Liga mais ampla, ainda mais popular”. Isto ao mesmo tempo que é criada “uma interactividade muito grande” da marca com o público, adianta o presidente da empresa, que em jeitos de balanço afirma estar “bastante satisfeito” com o patrocínio à primeira Liga de Futebol. Um apoio ao “desporto rei” que, recorde-se, comporta cerca de 14 milhões de euros, naquele que é o maior investimento publicitário alguma vez feito à Liga de Clubes.



Talvez por isso, Hermínio Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, LPFP, classifique a SCC como “o parceiro ideal”. “Ter um parceiro com a SCC é gratificante”, sublinhou, adiantando que esta parceria levou à criação de “um conselho executivo da Liga Sagres”, com elementos da SCC e da Liga, “que trabalham juntos semanalmente”, com “um objectivo comum”.


 


Liga Sagres, a marca
“Temos um plano de activação com características inovadoras”, disse Alberto da Ponte, referindo-se à estratégia para a marca Liga Sagres. Um plano que para além da aposta em publicidade nos diversos meios, se centra também nos pontos de venda, com a criação dos “estádios Liga Sagres”. Mil para a corrente época de futebol, mas que para a próxima deverá aumentar para 6 mil, segundo apurou o Imagens de Marca.



Segundo anunciou a SCC, estes são locais onde os adeptos terão acesso a promoções exclusivas, com prémios que vão desde cervejas Sagres, porta-chaves, copos exclusivos, cachecóis a bilhetes para os jogos da Liga Sagres. Uma aposta nos locais de venda que levou a Sagres a estabelecer também parcerias com a Zon TVCabo / SportTv, com o objectivo de oferecer condições especiais a estes “estádios”, para canais de alta definição HD com os principais jogos da Liga Sagres e competições europeias.


 


Anúncios personalizados
Fora dos pontos de venda e já na publicidade em televisão, a SCC decidiu apostar numa “personalização” dos anúncios. No total são 15 filmes diferentes, os que a Sagres preparou para passar antes e durante a transmissão dos jogos. Isto porque o cenário muda consoante cada anúncio, mostrando os adeptos dos clubes que estão a disputar a partida, bem como a cidade onde o jogo está a acontecer.



A campanha é da responsabilidade da McCann e conta com produção da Kripton.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.