10 de setembro de 2008

Casamento Google Yahoo pode não ir em frente

A parceria já foi acordada no primeiro semestre e contempla a colocação de publicidade angariada pelo Google também no motor de busca Yahoo!. Uma união que pode representar uma quota de 90 por cento da publicidade nos motores de busca. Agora, segundo noticiou a agência Bloomnerg, o Departamento de Justiça norte-americano pode estar a preparar-se para intervir e travar o projecto. Em causa estará uma alegada prática concorrencial.



A surgir, a intervenção da justiça vem na sequência de uma queixa da Associação Nacional dos Anunciantes dos EUA, ANA, que defende que a união Google Yahoo! “vai, provavelmente, reduzir a concorrência, aumentar a concentração de poder de mercado, limitar escolhas actualmente disponíveis e elevar os preços que os anunciantes pagam por publicidade colocada nos motores de busca”.



A estas alegações a Yahoo! responde afirmando que os preços serão definidos em sistema de leilão entre os anunciantes e não pelas duas empresas, algo que empresa defende que vai criar “um mercado mais forte e de melhor qualidade para os anunciantes”.



A parceria dos dois motores de busca poderá gerar receitas publicitárias na ordem dos 564 milhões de euros por ano. Um valor a ser dividido entre as duas empresas. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (1)

  1. Hombre, creo que es un peledn exagerado cosardeinr a Risto un gurfa del marketing, porque algunos de sus patinazos (como hacer equivaler identificacif3n y aspiracionalidad, cuando son conceptos antite9ticos) dejan entrever un conocimiento bastante liviano de los principios be1sicos, pero es indudable que de Marca Persona’ sabe que ni te cuento

    por: Byron,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.