A Carat Portugal estima um crescimento do mercado de publicidade em 2010 na ordem dos +4,9%*.
Este valor reflecte a relativa boa performance que vários sectores de actividade vêm demonstrando neste primeiro semestre, nomeadamente alimentação (+28%**), higiene pessoal (+13,7%**), retalho (+20,4%**) e sector automóvel (+20,1%**). Em contra ciclo estão principalmente as bebidas (-21,9%**) e a higiene do Lar (-10,1%**).
Em termos de meios, a Televisão deverá aumentar +5,1%, com a Televisão aberta a crescer +4,5% apoiada no mundial de futebol mas principalmente numa melhor distribuição dos investimentos ao longo do ano. A televisão por subscrição deverá crescer cerca de +12% em virtude do continuado aumento de penetração nos lares portugueses e dos investimentos realizados na SportTV em ano de mundial.
A imprensa continuará com dificuldades, estimando-se que a Diária fique ligeiramente negativa (-5,0%) e a não Diária positiva (+3,0%).
Rádio e publicidade exterior deverão estar em linha com o mercado (+5,0%) enquanto internet continuará a crescer a um ritmo considerável (+25%).
* Valores reais
** Valores á tabela
Comentários (0)