Quatro duplas de jovens criativos foram ontem apuradas para participar nos Young Lions 2009, na edição portuguesa do concurso. Carolina Saraiva e César Nunes, da Draft FCB, ganharam o ouro, na categoria de Filme, com o trabalho “Cidade”. Da mesma agência, Clara Darbandi-Tehrani e Nuno Teixeira, venceram na categoria de Imprensa, com “Concorrência”. Na categoria de Internet, o ouro foi para “A criatividade nunca foi tão importante”, um trabalho assinado por Zélia Souza e Frederico Garcia Boch, da Leo Burnett. “Revolução Criativa”, da autoria de Ricardo Frade (Tempo OMD) e Francisco Rodrigues (OMG Digital) foi também distinguido com ouro, mas na categoria de Media. De acordo com o júri, a escolha dos premiados foi unânime.
Para além das novidades no apuramento de Young Lions em Portugal, em 2009 vai também ser a primeira vez que os criativos nacionais vão poder concorrer pela categoria de Media nesta competição. “Tendo em conta a minha experiência no ano passado, como jurado desta secção inaugural em Cannes, considero que os trabalhos apresentados agora não ficaram aquém do nível dos 20 países que participaram no Festival de 2008″, afirma em comunicado Luís Mergulhão, representante dos jurados de Media.
As pratas e os bronzes também foram revelados. Na categoria de filme, ficaram em segundo lugar Marcelo Melo e Roberto Ferraz, da Fischer, com “Sr. Félix” e em terceiro ficaram Paulo Filipe e Ana Morgado de Andrade, da McCann Erickson, com o trabalho “Alternativa”. A prata de Imprensa coube a Carolina Saraiva e César Nunes, da Draft FCB, com “Logos”. O bronze foi para a dupla Miguel Trindade, da NIU, e Rui Brito, da Grafe, com o anúncio “Template”. Em Internet, Fernando Christo e Pedro Vicente, da Leo Burnett, classificaram-se em segundo lugar com “Motor de Busca”. Nesta categoria, não foi atribuído um terceiro lugar, devido à menor participação de concorrentes. Ivan Ferreira, da Fuse, e Ricardo Santos, da Espaço OMD, classificaram-se na segunda posição de Media, com “No fundo da gaveta”. O terceiro lugar foi para José Almeida, da Tempo OMD e Teresa Mello, da OMG Portugal, com o anúncio “Acorda-me quando o intervalo acabar”.
O Festival Internacional de Publicidade, Cannes Lions, terá lugar entre 21 e 27 de Junho de 2009. CS
Comentários (0)