24 de junho de 2010

Cannes Lions “like” Mark Zuckerberg

Vídeo: Entrevista de Mark Zuckerberg à Cannes TV.


 


 


Mark Zuckerberg esteve, esta quarta-feira, no Cannes Lions para partilhar com a comunidade criativa o impacto do Facebook junto dos consumidores e anunciantes de todo o mundo. Um seminário que muito antes da hora prevista já estava esgotado.


 


 


“O que quer ser quando for grande?”. A primeira pergunta lançada ao Fundador do Facebook conseguiu arrancar-lhe um sorriso. “Enquanto o que fazemos continuar a mudar o mundo, irei continuar a fazê-lo”, respondeu o presidente executivo, de 26 anos.


 


 


Mark Zuckerberg acredita que “este mundo cada vez mais ligado e personalizado” não vai parar por aqui e que é uma mudança nos média igual a mudanças anteriores, como “quando da rádio se passou para a televisão e da televisão para a internet”.


 


 


Sobre as políticas de privacidade da empresa, um dos temas mais falados nas últimas semanas, o criador do Facebook reconhece que é “legítimo os utilizadores questionarem”, que este é um diálogo importante, acrescentando que as mudanças na forma como a privacidade é percepcionada numa altura em que os utilizadores estão nas redes sociais provoca “tensões naturais”. “A questão é que as pessoas querem partilhar conteúdos mas ao mesmo tempo controlar o que partilham” acrescenta.


 


 


Quanto aos mercados onde estão presentes, Mark Zuckerberg diz haver muitas semelhanças, até porque, explica, “desenhar produtos para pessoas é algo muito universal”. E quanto a mercados estratégicos, diz que há apenas 4 grandes países onde o Facebook não é líder de mercado: Japão, Rússia, China e Coreia.


 


 


Aos 26 anos, o fundador e presidente executivo do Facebook é reconhecido pelo Cannes Lions com o prémio “Personalidade Média do Ano”, atribuído pela sua visão que veio a transformar o panorama dos média e a moldar o futuro da indústria publicitária.


 


 


Para além de traçar os passos estratégicos da empresa, Mark Zuckerberg é também responsável pela definição da estratégia ao nível do produto, o design, os serviços e o desenvolvimento tecnológico da rede social.


 


 


Fundado em 2004, e sediado em Palo Alto, na Califórnia, EUA, o Facebook conta actualmente com mais de 400 milhões de utilizadores activos, mas para o fundador será possível chegarem aos mil milhões de utilizadores.


 


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.