Para os portugueses, a Caixa Geral de Depósitos é dos bancos nacionais aquele que maior capacidade tem para resistir à crise financeira, tal como publica o Jornal de Negócios, baseado numa sondagem feita pela Aximage Comunicação e Imagem para aquela publicação. De acordo com o artigo, a Caixa é mesmo a instituição financeira em que os portugueses mais confiam, seguida do BES e do Montepio. “Ex aequo”, na quarta posição da lista, surgem os bancos Banif, BPI e Millennium bcp.
Quanto aos bancos em que os portugueses menos confiam, a sondagem aponta o Banco Português de Negócios, BPN, tendo esta sido a instituição bancária que registou a maior queda na confiança junto da população, adianta o artigo avançando que nesta lista de menos capazes para resistir à crise, segundo os inquiridos, estão também o Banco Privado Português, BPP, o Santander Totta, a Caixa de Crédito Agrícola e o Finibanco.
Já na mediação do grau de confiança dos portugueses na banca nacional, mais de metade dos inquiridos, 54,7 por cento, aponta como “médio” o nível de confiança que tem no sistema bancário, enquanto um quarto dos portugueses afirma ser “pequena” a confiança que tem nestas instituições. 18,2 por cento dos inquiridos qualifica de “grande” a confiança que tem na banca, revela a notícia. AB
Comentários (0)